Escapada Lisboa e Sintra
Circuito de 4 dias | 3 noites
Visitando Lisboa e Sintra
  • Hotéis
  • Itinerário
  • Informações
Escapada Lisboa e Sintra
Inclui: transfers + 3 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço + visita de Lisboa + visita de Sintra com guia + prova de doce regional de Sintra

Hotéis previstos ou similares:
Categoria Turística - Hotel Miraparque – 3 estrelas
Categoria Primeira - Hotel Mundial – 4 estrelas
Categoria Deluxe - Altis Grand Hotel – 5 estrelas

desde

$
387

preço por pacote

1º Dia - Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Transfer em privado para o hotel. Check-in. Dia livre para visitas.
Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

Sugestão: Explore a Baixa Lisboeta, conheça a Praça do Rossio conhecida como o coração de Lisboa, a famosa Rua Augusta e icónica Praça do Comércio.
 
2º Dia - Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. A nossa manhã será dedicada a visitar a cidade de Lisboa, começando por desvendar o bairro histórico de Belém, local intimamente relacionado com os descobrimentos marítimos Portugueses, onde se destacam maravilhosos monumentos, como o Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Ainda durante a manhã, descobriremos o charmoso bairro de Alfama, com as suas pequenas ruas cheias de história. Terminaremos o nosso passeio no Rossio que é reconhecido como uma das principais praças da cidade. Alojamento no hotel seleccionado, ou similar, dentro da mesma categoria.

Sugestão: Desvende Lisboa, de uma maneira única e aventureira, abordo de um GoCar. Ou passeie pelo bairro cool da cidade, o Chiado, ruas cheias de lojas, restaurantes, belas igrejas e cafés intemporais, como “A Brasileira”, um local imperdível.
 
3º Dia - Lisboa > Sintra > Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Recolha no hotel e partida para Sintra às 9h30. Sintra é uma vila encantadora com palácios, vilas e fazendas que emanam magia e mística. Visita ao Palácio Nacional da Pena, exemplar máximo do Romantismo arquitectónico português, inserido no magnífico Parque da Pena.
Visite à Quinta da Regaleira, um espaço magnífico constituído por jardins, lagos e grutas que ocultam significados misteriosos do tempo da Maçonaria e da Ordem dos Templários. Neste dia também será possível admirar o Cabo da Roca, a praia do Guincho, as vilas de Cascais e Estoril (e o seu famoso Casino), em uma viagem pela deslumbrante costa apelidada de 'Riviera Portuguesa'.
A viagem termina no Marquês de Pombal ou Rossio.
Alojamento no hotel e regime seleccionados.
 
4º Dia - Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Transfer para o aeroporto de Lisboa.
 
Fim da Viagem.

 
NOTAS:

Não estão incluídos extras de caráter pessoal nem nada que não esteja especificado como incluído.
Os preços mencionados estão considerados por pessoa, com base em alojamento em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada e incluindo os serviços mencionados.
O alojamento e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.
INTERESSA-LHE SABER…
Construída sob sete colinas íngremes com vista para o Tejo, Lisboa foi eleita a Melhor Cidade Destino da Europa em 2018. Lisboa caracteriza-se pelas suas catedrais góticas, mostreiros, castelos majestosos e museus pitorescos de Lisboa, mas também pelas suas ruas e ruelas encantadas. Em Lisboa cada recanto é um encanto e não faltam actividades para aproveitar ao máximo o que esta magnifica cidade tem para oferecer. Desde andar no mítico eléctrico 28, a conhecer o típico bairro de Alfama, a andar de teleférico no Parque das Nações, ou até provar os icónicos pasteis de nata, em Belém.

Sintra é uma vila pitoresca digna de um verdadeiro conto de fadas. Visitar Sintra é como entrar num conto de fadas, onde belos palácios, castelos e bonitas mansões convivem com encantadores espaços verdes que envolvem esta vila.
 
A NÃO PERDER:
Jardins da Torre de Belém: No local deste jardim funcionou, até meados do século XX a “Fábrica do Gás de Belém”. Encontra-se um monumento de homenagem a Gago Coutinho e a Sacadura Cabral, por terem feito a primeira travessia do Oceano Atlântico.

Alfama: Este é um dos barros mais genuínos de Lisboa. A sua arquitectura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caracter de alegria, tranquilidade e uma personalidade tipicamente lisboeta.

Praça do Comércio: Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio é uma das mais majestosas praças de Lisboa e do Mundo. O seu nome, “Terreiro do Paço”, vem de outros tempos, quando albergava o Palácio dos Reis de Portugal.

O que visitar em Sintra

Palácio da Pena: Expoente máximo do romantismo em Portugal, o antigo convento da Pena foi totalmente remodelado no século XIX pelo rei D.Fernando II, tornando-se na rua residência de verão. As cores vivas, a inspiração árabe e os seus arcos conferem um encanto especial ao Palácio da Pena, um verdadeiro ícone de Sintra.

Quinta da Regaleira: A quinta da regaleira é outra paragem obrigatória em Sntra e caracteriza-se por ser um espaço exuberante. Nos seus jardins não faltam referências à maçonaria, aos templários e à mitologia.

Castelo dos Mouros: As ruínas do Castelo dos Mouros oferecem uma vista panorâmica sobre a imponente serra de Sintra. A sua construção remonta ao século IX e, actualmente acolhe diariamente os vários turistas que por Sintra passam.

Palácio Nacional de Sintra: O Palácio Nacional de Sintra está construído no centro da vila. A sua história remonta aos mouros, o Palácio sofreu remodelações no reinado de D.Dinis. .
 
CLIMA:
Lisboa é uma das cidades com o clima mais ameno da Europa, tendo um clima semelhante ao dos países mediterrânicos. É uma capital muito ensolarada, com cerce de 260 dia de sol por ano.

O clima de Sintra proporciona condições favoráveis para a sua visita durante qualquer altura do ano. Durante o verão quente, Sintra é notavelmente mais fresco que Lisboa devido ao elevado número de Serras em Sintra e aos seus ventos de oeste. Os Invernos são imprevisíveis com um número idêntico de dias cinzentos, aos de céu limpo e dias de chuva. .
 
CURIOSIDADES:
A avenida da liberdade surgiu após o terramoto de 1755 e consequente reconstrução da cidade, sob o comando do Marquês de Pombal. Foi inspirada no Champs- Élysées parisienses.
O nome das 7 colinas de Lisboa é: São Jorge, São Vicente, São Roque, Santo André, Santa Catarina, Chagas e Sant’Ana.